Banco de sangue virtual

Dia desses tive a grata surpresa de me reconectar com um amigo. Um cara especial, que a vida não me deu laços de sangue, mas me deu o direito de escolher como um desses “irmãos” de jornada.

 
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


Falo aqui do querido Ricardo Nunes, um sujeito batalhador e honesto, tanto que o destino lhe deu um “sopro” de inspiração, para a criação desse projeto que merece todo meu carinho e respeito, e que, espero, tenha a sua atenção.

 
O Banco de Sangue Virtual é um grande portal de conexão entre doadores e pessoas que precisam receber o sangue de alguém, para salvar sua vida. Uma ideia que já conta com o apoio de instituições importantes como o Banco Sicoob e a Sancor Seguros, além de dezenas de outros apoiadores e padrinhos voluntários, e que já alcançou a marca de 27.000 doadores cadastrados.

 
Segundo Ricardo Nunes, idealizador do projeto e presidente do Instituto MOX, que é a mantenedora do Banco de Sangue Virtual, em média, 6 a 8 pessoas por dia, são oficialmente atendidas por meio desse trabalho. Mais de 1.000 vidas por ano, que tem uma maior chance de vida, graças a esse trabalho.

 
Já me candidatei a também apadrinhar e ajudar essa causa. E aqui deixo o convite a vocês, meus conterrâneos, que também o façam, da melhor maneira que puderem.

 
Para saber mais e cadastrar-se como doador, acesse: https://www.bancodesanguevirtual.com.br/


Vem aí, um agosto de leitura e magia

Sei que ainda estamos em julho, mas já disparo o spoiler aqui. Em agosto, teremos magia solta pelas bandas de Santa Maria.

 
Não por acaso, mês do início da nossa Feira do Livro, quando o mês estiver terminando, e nossa feira começando, teremos um novo livro da literatura fantástica sendo lançado, da série que assino como autor.


Falo do livro Marvin Grinn e A Gaiola Dourada, recentemente lançado pela Editora Vitrola e que já se encontra nas livrarias de nossa cidade.

 
Mas a questão que me faz destaca-lo aqui, é para contar que teremos um momento especial para quem quiser conhecer mais sobre esse livro e a série, dentro de uma “certa casa na Astrogildo de Azevedo”...


Então, para aqueles que vem querendo saber mais, conto apenas que neste mês de agosto, ao menos em parte, poderão começar a matar sua curiosidade.

 
Portas começarão a se abrir. Breve conto mais!

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Um Café, por favor Anterior

Um Café, por favor

O Julho de César Próximo

O Julho de César

LEIA MAIS
21/06/2024 14:00
05/07/2024 16:28
21/06/2024 14:00